Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 268 – 19/10/1943) Jesus diz:
[...]Quando se vai entrar num país estrangeiro para aí habitar, aprende-se a sua língua para ser capaz de viver nele; tenta-se aprender pelo menos os primeiros rudimentos dessa língua, e quem vai sem saber nem mesmo uma palavra é imprudente. Ele vai labutar muito no início.
“
Na morada eterna, a Sabedoria, é verdade, dá-lhe instruções no primeiro instante. Mas olha, minha alma: os últimos tempos na terra são uma preparação para o Céu. Quando minha Bondade dá a todos os sinais e todo o tempo para se prepararem para a Vida, quando, não só pela obra de minha Misericórdia, mas também pela vontade humana, você recebe os instrumentos finais para sua vinda à Vida, então
bem-aventurado é aquele que se prepara com cuidado, o que nunca é excessivo.
“
Se vocês aplicassem este cuidado – todos vocês de idade avançada ou após uma longa doença ou a cruel contingência das guerras que conduzem a um destino quase certo de morte – não haveria tantas esperas dolorosas no Purgatório. Você realizaria sua metamorfose em Mim com amor por Mim, com verdadeiro arrependimento por ter Me entristecido, com verdadeira generosidade, com verdadeira resignação, com todas as virtudes praticadas com boa vontade, e você não teria de pasar por essa labuta, uma mistura de carne e sangue em que o espírito pouco reinou, mas um espírito que conheceu a Verdade real – isto é, que Deus é o único Objeto que merece todos os movimentos do ser.
“
Você tem todo o tempo para se preparar para a Morada.