Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1944" (Página 76/77 – 29/01/1944) Jesus diz:
"
Quando o tempo acabar e a vida for exclusivamente Vida nos céus, o universo, como você conhece, será completamente dissolvido e voltará a ser como era antes, no início. Isso acontecerá quando eu tiver julgado.
"Muitos pensam que haverá apenas um instante entre o momento do fim e o Juízo universal. Mas Deus será bom até o fim, ó filha. Bom e justo.
"Nem todos os que viverem na hora final serão santos, e nem todos, malditos. Haverá alguns entre os primeiros destinados ao Céu, mas têm algo a expiar. Eu seria injusto se anulasse a expiação para eles, que havia infligido a todos os que os precederam e que estavam no mesmo estado por ocasião da morte.
"
Portanto, enquanto a justiça e o fim virem para outros planetas e, como tochas sobre as quais se assopra, as estrelas no céu se apagaram uma a uma e a escuridão e o frio aumentaram progressivamente em minhas horas, que são seus séculos – e a hora das trevas já começaram, nos firmamentos e nos corações –
aqueles que viverem na hora final, morrendo na hora final, merecedores do Céu, mas necessitando de se purificar ainda mais, irão para o fogo purificador. Eu aumentarei o calor desse fogo para que a purificação seja mais rápida e os bem-aventurados não esperem muito para levar sua carne santa à glorificação e para tê-la, também, se alegrando em ver seu Deus, seu Jesus, em sua perfeição e em seu triunfo. "
É por isso que você viu a terra desprovida de grama e árvores, animais, homens e vida, e os oceanos desprovidos de velas, uma extensão de águas paradas, pois o movimento não será mais necessário para eles darem vida aos peixes das águas, pois o calor não será mais necessário para que a terra dê vida às colheitas e aos seres. Por isso você viu o firmamento vazio de suas estrelas, sem mais fogos, sem mais luzes. A luz e o calor não serão mais necessários para a terra, agora um enorme cadáver carregando em si os cadáveres de todos os vivos desde Adão até o último filho de Adão [Jesus se refere a uma visão anterior de Maria Valtorta sobre o planeta Terra desolado, vazio, deserto, devastado, sem plantas, estrelas, sol, lua etc].
"
A Morte, minha última serva na terra, executará sua última tarefa e então deixará de existir também. Não haverá mais Morte, mas apenas Vida eterna, em bem-aventurança ou no horror. Vida em Deus ou vida em Satanás para vocês, recomposta na alma e no corpo.