Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 237 – 02-03/10/1943) Jesus diz
[para Maria Valtorta]:
[...] “O seu sofrimento e o sofrimento da sua mãe têm um propósito, Maria. Você acha que o seu Jesus pode fazer algo inútil? Pode surgir em você a suspeita de que Aquele que tanto te ama e ama sua mãe – porque ela também é uma filha de minha Redenção – pode causar dores sem um propósito sagrado? Não, Maria.
Você não Me pediu para mostrar toda a misericórdia para com a alma de sua mãe? Saiba, agora, que seu sofrimento na terra, nesta longa doença, deve diminuir sua expiação além; saiba que teu sofrimento tem o mesmo propósito. “Eu sei que isso te esmaga. Mas se a azeitona não fosse esmagada, poderia produzir o óleo que nutre, cura e consagra?
[...] “
E, eu já disse a você, a primeira dessas esmolas espirituais deve ser dada por aqueles de seu próprio sangue.
“
Ela nunca disse "obrigado" a você nesta terra com sua boca mortal [a mãe de Maria Valtorta não demonstrava amor por ela]. Mas pense na sua alegria futura, quando a alma imortal de sua mãe, ao se juntar a você, dizer: "Obrigada, Maria, pela verdadeira vida que você me deu". Será como se sua mãe tivesse nascido de você, e para a eternidade.
“Deixe seu coração em minhas mãos. Eu gostaria de poder ter todos os seus pobres, fracos, enfermos, feridos e doloridos corações para fortalecê-los, sará-los, curá-los e consolá-los.