Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1944" (Página 28/29 – 11/01/1944) João
[o apóstolo] diz:
“Instruído como fui, penetrado e unido, como um, ao Mestre, no meu Evangelho a Palavra vive tal como foi falada, pois, por causa da minha união, pude repeti-la sem modificações. É Cristo quem fala. João nada mais é que o instrumento que escreve. Assim como você
[João se reporta a Maria Valtorta].
[...] "Ele diz repetidamente: "Eu vou te levantar". Ele poderia dizer uma palavra imprópria – Ele, Perfeito em Conhecimento e Inteligência?
Ele disse, "Eu te levantarei"; Ele não disse, "Eu te reencarnarei". E Ele especifica "no último dia" e mais adiante afirma: "Assim como o Pai ressuscita os mortos e os restaura à vida, assim, também, o Filho dá vida a quem Ele quer ... Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem vida eterna e não sofre condenação, mas passa da morte para a vida ... Chegará o tempo em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e quem a ouviu viverá.
Chegará o tempo em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho de Deus e sairão – os que fizeram o bem, para a ressurreição da vida; os que fizeram o mal, para a ressurreição da morte".
"Portanto, Aquele que é Verdade e Conhecimento afirma, repete, insiste e
jura a respeito de uma vida, uma só, da carne, e uma vida, uma só, do espírito. Esta vida é conduzida em nosso um dia
[apenas uma vez] como homem e então, somente no último dia, ao comando do Deus Jesus, a carne ressuscitará para vestir o espírito de quem era o manto. Esta vida eterna é obtida somente por meio de nosso um dia
[uma única vida], e se durante ele matamos o espírito uma vez,
nunca mais ele poderá reencarnar para passar da morte para a vida por estágios sucessivos.
"Não. O poder de Deus Pai, de Deus Filho Jesus e do Paráclito Deus Espírito pode dar a você a ressurreição do espírito na terra por meio de um milagre da graça, ou pela intercessão de um "santo", em terra
[como a ressurreição de Lázaro] ou no céu, ou através do seu desejo de ressuscitar também. Mas isso acontece aqui, na Terra, no seu único dia. Uma vez que o crepúsculo chegou para você e você entrou no sono da noite humana,
aí não é mais uma possível ressurreição por meio de novos estágios de vida. Se você está entre os mortos espiritualmente, só existe a morte. "Eu, um discípulo de Cristo, eu, que vi a vida futura além da vida e da ressurreição final, juro para você que isso é verdade.
“Liberte-se dessas correntes. Elas são as mais perigosas que Satanás lança contra você. Dê o primeiro passo para dizer a Cristo: "Vou para você" e para Satanás: "Volta, em nome de Jesus". Receba a primeira verdade.
[...] "A verdade está no Seu Evangelho. O Evangelho é aquele falado por Ele aos seus discípulos e que Ele continua a confirmar e a explicar, através da sua benignidade de Salvador. Sempre o mesmo depois de tantos séculos. Não há outro.
"
Se houvesse uma segunda vida, ou várias outras, Ele o teria dito.