Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "O Evangelho como me foi revelado" (1944-1950) (Vol. 1 – Primeiro ano da vida pública de Jesus – Cap. 54. O encontro com Judas Iscariotes e Tomé. Simão, o zelote, foi curado da lepra – Página 162 – 26/10/1944) [Jesus diz para os apóstolos:] «Digo-te solenemente que não sou perfeito por mim mesmo, se pensas que sou profeta. Nenhum homem é perfeito. Mas eu sou perfeito porque Aquele que fala com você é a Palavra do Pai: parte de Deus. Seu pensamento que torna-se Palavra. Eu tenho perfeição em mim mesmo. E você deve acreditar que sou tal se você acredita que eu sou a Palavra do pai. E ainda,
vejam, Meus amigos, eu quero ser chamado de Filho do homem porque eu abaixei Eu mesmo assumindo todas as misérias do homem, para carregá-las com Minha primeira cruz e cancelá-las, depois de carregá-las, sem sofrer por elas Eu mesmo. Que fardo, meus amigos! Mas suporto com alegria.
É uma alegria para Mim suportá-las, porque, uma vez que sou o Filho da humanidade, farei a humanidade mais uma vez a filha de Deus. Como no primeiro dia.»