Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "O Evangelho como me foi revelado" (1944-1950) (Vol. 1 – O nascimento e a vida oculta de Maria e Jesus – Cap. 10. Cântico de Maria implorando a vinda de Cristo. Ela se lembrou do quanto Seu espírito tinha visto em Deus – Página 33 – 02/09/1944) [Jesus diz:] O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Uma das semelhanças é a capacidade, para a alma, de lembrar, ver e prever. Isso explica o poder de ler o futuro. Esse poder ora vem diretamente, por vontade de Deus, ora é um poder de recolhimento, que nasce como o sol da manhã, iluminando um ponto no horizonte de séculos, já visto na visão de Deus.
Esses mistérios são muito profundos para serem totalmente compreendidos por vocês. Mas pensem sobre eles.
Pode a Inteligência Suprema, a Mente que tudo sabe, a Visão que tudo vê, dar-lhe algo diferente de Si mesmo, tendo-o criado por um ato de Sua vontade e um sopro de Seu infinito amor,
e tendo feito de você Seus filhos tanto por sua origem como por seu destino? Ele dá a você uma parte do infinito, pois a criatura não pode conter o Criador. Mas essa parte é perfeita e completa.