Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 364 – 07/12/1943) Jesus diz: “Satanás seduziu os filhos de Deus com pensamentos orgulhosos. Ele injetou no inocente a sede de ser grande por todas as formas de grandeza: poder, conhecimento e posse.
“"Você se tornará como Deus". O assobio da Serpente havia desaparecido séculos antes, mas o som que não cortava mais o ar se fundiu ao murmúrio do sangue no coração do homem. Ainda está fundido a este seu sangue, mais caro a vocês do que suas almas. E você vive fazendo mal a sua alma e corpo para obedecer ao imperativo de seu sangue, envenenado por Satanás.
“Mas você se engana ao aplicar valor e significado às coisas e palavras.
O Pai Criador já concedeu a você o dom de ser como Deus. Mas uma semelhança com a qual o que é carne e sangue nada tem a ver, mas, sim, o espírito, pois Deus é um ser espiritual e perfeito, e Ele os tornou grandes no espírito e capazes de alcançar a perfeição através da plena Graça em vocês mesmos e da ignorância do Mal.
“Vim colocar as coisas e as palavras sob a luz adequada e, por meio de palavras e atos, mostrei a você que a verdadeira grandeza, a verdadeira riqueza, a verdadeira sabedoria, a verdadeira realeza e a verdadeira deificação não são como você pensa.
“Eu não quiz nascer em um palácio real, pompa em minha vida, uma corte com dignitários, ministros, palmeiras e cavalos, cadeiras de ensino ilustres, palácios e posses.
“
Vim manso e humilde como uma criança pobre que não tem nem abrigo de quarto pobre, mas uma caverna, abrigo para animais, para passar seus primeiros dias no mundo. Eu vim como um refugiado em regiões estrangeiras, um fugitivo diante do poder dos homens; Passei pela fome e pela degradação de ser um sem-teto que precisa arrancar seu sustento por meio de bocadinhos em mil empregos humildes. Eu vim como o filho de um trabalhador, e também pobre: um trabalhador da aldeia contratado por fazendeiros, carroceiros e donas de casa para manusear seus utensílios agrícolas, raios e aros para as rodas de suas carroças rurais, conserto de amassadeiras e bancos, e a construção de camas pobres para os diversos casais, tão humildes como o carpinteiro de Nazaré, que teve de fazer para si uma casa ou um berço para o primeiro filho.
“Eu vim como um peregrino sem uma pedra para descansar sua cabeça e tendo que deitar onde quer que o Criador encontrasse lugar e sem comida, exceto aquela dada pela caridade daqueles que o recebiam, que pode ser pão e sal, ou um tigela cheia de leite de cabra, ou peixe assado na brasa de fazendeiros, pastores ou pescadores, bem como o rico banquete do fariseu, em que os suculentos pratos eram amargos para Mim porque não eram temperados com amor, mas apenas com curiosidade, ou as refeições de Betânia, descanso para a alma de Cristo,
que redescobriu uma mãe lá em Marta, cheia de cuidados materiais, e em Maria [Maria Madalena], cheia de adoração, e se sentia compreendida pela mente instruída de um amigo.
“Entrei como filho de Davi na cidade real – que, ao entrar, já me expulsavam quase como se eu fosse um aborto vergonhoso – montado em um jumento que Me foi oferecido pela generosidade de um homem simples que me conhecia como o Professor e o Filho de Deus.
“Morri nu e sobre um leito de desgraça que nem mesmo era minha em sua madeira grosseira, e fui preparado e sepultado em ataduras e fragrâncias compradas por aqueles que Me amavam e em uma tumba oferecida pela misericórdia daqueles que Me amavam.
“Fui grande porque queria ser pequeno. Lembre-se disso – você que, embora seja pequeno, quer ser grande a qualquer custo, mesmo que ilicitamente. E meu Reino não terá fim ou limite, pois ao custo de minha total aniquilação, eu o conquistei para Mim.
“Se você tivesse Me deixado reinar em vez de me matar, primeiro na Cruz e depois em suas consciências, você teria conhecido eras de paz enquanto a Terra, desde o momento em que coloquei meu pé sobre ela como o Inocente, porque Eu sou o Rei da paz; Eu sou a própria paz. Eu teria te dado paz nas nações e paz nas consciências, pois com meu Sangue (o sangue da circuncisão teria bastado para redimir a humanidade) Eu vim para te libertar do poço sem água que Satanás cavou para você e onde você estava perecendo e perecendo porque, apesar de eu ter tirado você dele, você quis voltar para ele, pois o Sedutor o pavimentou com ouro e pintou imagens obscenas na parede direita e imagens de poder na mão esquerda do muro. Três coisas que têm valor máximo para você.
"E, no entanto, deixou-me ser estendido na cruz para fazer do meu martírio uma flecha que perfura os céus fechados e abre o caminho para o perdão de Deus. E mesmo que você tenha me odiado, eu continuo a uni-los, como uma trombeta segurada por uma bandeira, para torná-los no meu exército pacífico que conquista os céus.
"
Venha. Antes que chegue a hora em que você não poderá mais vir, venha a mim. Esteja vestido com meus uniformes e marcado com meu sinal. O anjo de Deus protegeu os filhos de Israel do extermínio do Egito através do sangue do cordeiro borrifado nas ombreiras e nas vergas das portas; Eu – o Cordeiro de meu Pai e Senhor – por meu Pai salvei seus filhos com meu Sangue, com o qual tingi não a matéria de madeira e pedra que perece, mas suas almas imortais.
“Para os marcados com meu Sangue, as trombetas da chamada universal serão vida recém-infundida, e das dobras do solo em que terão dormido por séculos, os ossos dos justos se levantarão com júbilo para serem revestidos de carne perfeita, pois será nutrida pelo Pão vivo que desceu do Céu por vós e pelo Vinho espremido das veias do Santo que torna as vossas almas virginais e dignas de entrar na Jerusalém celeste”.