Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "O Livro de Azarias" (1946-1947) (Página 164 – 21/07/1946)Azarias
[o Anjo da Guarda de Maria Valtorta] diz:
[...] "
Ouça, alma minha. Se você contemplar as flechas das ofensas pelo que elas são – ofensas – você não pode amá-las. Se você contemplar aqueles que atiram em você pelo que eles são – injustos – você não pode amá-los. Mas se você contemplar as flechas das ofensas como as armas do martírio e fizer o mesmo que o Beato Sebastião, que considerava que cada flecha adicional era outra pena concedida para seu vôo próximo, se você contempla-las como numerosos dardos de fogo que, consumindo sua carne com chamas velozes, servem para purificá-la e dissolver o cárcere de sua alma, se você vir seus torturadores como os mais eficazes colaboradores em lhe dar a coroa de mártir, se você considerar que Deus te ama ilimitadamente a ponto de permitir que você seja como os Mártires, como seu Filho, morto pelos homens para redimir os homens, se você fizer o que eu te digo, você vai amar as ofensas que te trespassam, você vai beijá-las como os mártires beijaram suas correntes, e você vai adorar aqueles que, ao abrir o Céu para você tirando sua vida, são, sem perceber, seus principais benfeitores.
"Eles não sabem o que estão fazendo" no mal. Pois se eles soubessem e fizessem o mesmo, suas almas seriam miseráveis! Mas eles acreditam que estão servindo a Deus, esses novos judeus, e salvando o povo matando o inocente. Mas "eles não sabem o que estão fazendo", inclusive no bem. Pois com suas próprias mãos eles dão a você os meios para ser coroado após esta batalha final. Você deve amá-los por isso.
“Nosso Santíssimo Senhor disse-te uma vez, falando numa visão: "
Não há homem que seja completamente mau, voluntariamente mau ao longo da vida. É necessário, portanto, sentir pena, pensando no bem que alguém poderia ter feito que nós não sabemos".Aja assim, minha alma.
"Que qualquer um, então, que deseja amar a Vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios da fala fraudulenta, evite o mal, faça o bem, busque a paz e se esforce para obtê-la."