Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 142 – 02/08/1943) Jesus diz:
[...] “Em relação à pergunta do Padre
[Padre Migliorini] sobre
o adversário final, vamos deixar o Horror envolto na sombra do mistério. Não adianta você saber certas coisas. Seja bom e isso é o suficiente. Dê sua bondade de antemão, de uma vez, com o propósito de abreviar a duração do monstruoso reinado sobre a raça de Adão. “
Em relação ao tempo…, 1.000… 2.000… 3.000 são formas para fornecer uma referência para sua mentalidade limitada. A soberania bestial do filho do Inimigo – "o filho não de uma vontade carnal", mas da vontade de uma alma que atingiu o cume e a profundidade da identificação com Satanás – será tão cruel que
cada minuto será um dia, todo dia será um ano, e todo ano será um século para aqueles que viverem naquela época.
Mas para Deus cada século é um milésimo de segundo, pois a eternidade é um ser no tempo cuja extensão é ilimitada. Esse horror será tão enorme que a escuridão da noite mais escura seria o sol do meio-dia em comparação com os filhos e filhas dos homens nele imersos. “
Seu nome poderia ser "Negação". Pois ele negará a Deus, negará a Vida, negará tudo. Tudo, tudo, tudo. “
Você acha que está nesse ponto? Oh, coitados! O que você está vivendo é como estrondos distantes de um trovão. Em seguida, haverá uma explosão de raios sobre suas cabeças.