Pedro Siqueira (Brasil – 1971-X). Obra: "Viagens Místicas: Minhas esperiências com anjos e santos em peregrinações pelo mundo. Ed. Sextante. 2021. Rio de Janeiro. 141p." (pág. 20) Trata-se de oração fundamental no meu dia a dia.
Tem um poder enorme para solucionar problemas que surgem em nosso caminho. Como já dizia São Padre Pio, quando uma pessoa reza o terço, Nossa Senhora se aproxima e a acompanha. Isso, por si só, já deveria servir de incentivo à sua prática, especialmente para aqueles que necessitam da proteção da Mãe de Deus.
Durante os terços que recito com o povo reunido, é possível sentir uma atmosfera diferente. Quando começamos a oração, em geral surge no teto uma janela de luz dourada. Do outro lado vejo Nossa Senhora, juntamente com seus anjos, que descem até onde estamos e tocam as pessoas que rezam.
A luz que essa presença emana é intensa. Penetra nas pessoas e nos objetos. Até mesmo os cabelos dos que estão em oração assumem a coloração emitida pelo manto da Mãe de Jesus e pelo rosário que ela carrega em uma das mãos.
Quando ela vem rezar conosco, surge usando túnica, faixa na cintura e véu na cabeça e está sempre descalça. É impossível expressar sua beleza em palavras. Seu olhar é amoroso e acolhedor. Por vezes, em Seus lábios se forma um sorriso delicado. As bênçãos e graças que o povo obtém por intermédio dela são incontáveis.