Pedro Siqueira (Brasil – 1971-X). Obra: "Viagens Místicas: Minhas esperiências com anjos e santos em peregrinações pelo mundo. Ed. Sextante. 2021. Rio de Janeiro. 141p." (pág. 106/108) Não há reunião de oração em que meus anjos ministeriais não venham me apoiar. Um deles, Ayel, esteve o tempo todo me auxiliando. Aliás, me chamou a atenção a presença de anjos ministeriais que estavam lá por causa de integrantes do grupo.
Meus leitores sabem que esses anjos se fazem presentes na vida dos que têm missões espirituais relevantes neste mundo. Mas eles não atuam só na vida dessas pessoas.
[...] Já vi anjos ministeriais ao lado de médicos, advogados e policiais. Tudo depende da missão que a pessoa vai desenvolver e de sua fé. Eles não permanecem a vida inteira ao lado, como acontece com o anjo da guarda, mas apenas durante o tempo de preparação e execução da missão.
[...] — Todo mundo que celebra um matrimónio religioso recebe uma criatura assim para ajudar a cuidar da família que acaba de se formar.