Stephen Austin. Obra: "Uma Enciclopédia sobre a Extraordinária Obra de Maria Valtorta" (http://www.valtorta.org.au/Defence/Maria%20Valtorta%20Summa%20%26%20Encyclopedia.pdf, edição de junho/2017) [pág. 10:]O Prof. Leo A. Brodeur, MA, Lèsl., Ph.D., H.Sc.D., também escreveu sobre a Obra de Maria Valtorta:
“[Para aqueles que afirmam] que os escritos de Valtorta não eram de origem sobrenatural, eles investigaram para ver que tipo de pessoa que Valtorta era? Se tivessem feito isso, teriam rapidamente descoberto que ela era uma católica boa, sincera e devota, uma inválida que tinha uma vida profunda de oração e vivia de acordo com elevados padrões morais. Eles teriam descoberto que ela frequentemente afirmava, explicitamente, em termos inequívocos que estava tendo visões e ditados de Jesus e de outras pessoas celestiais, e que ela percebeu a gravidade de suas reivindicações.
Agora, se suas visões e ditados fossem meras formas literárias de sua própria invenção deliberada, ela teria sido uma mentirosa inescrupulosa; mas esta hipótese é excluída pelos testemunhos de todos os padres e freiras e leigos que a conheceram”