Stephen Austin. Obra: "Uma Enciclopédia sobre a Extraordinária Obra de Maria Valtorta" (http://www.valtorta.org.au/Defence/Maria%20Valtorta%20Summa%20%26%20Encyclopedia.pdf, edição de junho/2017) [pág. 87/88:]
Abaixo está um trecho de um artigo de David Webster, M.Div.
[ele é um católico conservador devoto; já foi um ministro protestante que se converteu ao catolicismo lendo o Evangelho como me foi revelado de MV. É um pesquisador e defensor da obra], que descreve como a Obra de Maria Valtorta dá uma compreensão mais profunda do Novo Testamento e das Escrituras do Antigo Testamento:
[...]
Tudo isso foi realizado incorporando em seu corpo e expandindo quase todo o conteúdo de todos os quatro relatos dos Evangelhos. Apenas 6 textos curtos dos Evangelhos não foram encontrados no corpo desta Obra. Além disso, também descobrimos surpreendentes 950 citações e referências de cerca de 40 livros do Antigo Testamento, muitos dos quais são encontrados nos muitos ensinamentos e sermões de Jesus. Seria necessária uma equipe especial de estudiosos bíblicos do Antigo Testamento para incorporar essas muitas Escrituras do Antigo Testamento em qualquer tipo de série de ensino e pregação, quanto mais uma que tivesse de se encaixar nos ambientes específicos cuidadosamente descritos na Obra. Esses elementos por si só tornam a ideia de autoria humana absurda.