Padre Paulo Ricardo O vídeo abaixo, apresentado pelo Padre Paulo Ricardo, fala sobre a aparição de Nossa Senhora em Cimbres, no Município de Pesqueira em Pernambuco. Ele relata brevemente o fenômeno e ressalta que a Virgem deu um sinal para provar a veracidade da aparição: da rocha surgiu uma fonte de água que serviria para curar as doenças daqueles que tivessem fé. Uma das mensagem de Nossa Senhora é que
o comunismo tomaria conta do Brasil. Para evitar esse castigo, as pessoas deveriam fazer orações e penitências e promover a devoção ao imaculado coração de Jesus e de Maria. Esse alerta contra o comunismo também foi dada na aparição em Fátima/Portugal e é um alerta que vale também para os dias atuais.
No vídeo abaixo, o Pe. Paulo Ricardo conversa com Ana Lígia Lira, autora do livro O Diário do Silêncio, sobre as aparições de Nossa Senhora das Graças, em Cimbres, na área rural no interior de Pernambuco, em 15/08/1936. O prefácio do livro é do Pe. Ricardo e Pe. Gabriel Vila Verde. O Padre alemão José Kehrle foi o investigador e inquisidor das aparições e constatou a veracidade das aparições. Nossa Senhora é a medianeira de todas as graças e também nos garante a graça da perseverança final na hora da morte. Na aparição, Nossa Senhora também trouxe o menino Jesus em seus braços. A principal mensagem das aparições foi alertar o Brasil sobre o perigo do comunismo, um regime destrutivo que estava ameaçando de entrar no país. De fato, na época, os comunistas estavam assediando os camponeses no interior de Pernambuco, prometendo vagas de trabalho. De outro lado, na Espanha, o comunismo já estava sendo implantado, o que motivou uma guerra civil e muito derramamento de sangue. Também houve uma grande perseguição à Igreja naquele país. O remédio para evitar que ele entrasse no Brasil seria muita oração e penitência, além da devoção ao sagrado coração de Jesus e ao imaculado coração de Maria. Há uma clara conexão da aparição em Cimbres com as aparições em Fátima (Portugal), porque lá também Nossa Senhora alertou sobre o perigo do comunismo (da Rússia espalhar seus erros pelo mundo). Como prova das aparições, Nossa Senhora deu um sinal: uma fonte brotou da pedra para ser usada para curar as doenças de quem tivesse fé. A Irmã Adélia, uma das duas videntes, tornou-se freira da Congregação das Damas. Ana Lígia diz que existe um pedido de beatificação dela em curso.