Revelacaocatolica.com
Stephem C. Meyer (EUA – ano 1958-?) - Obra: "A dúvida de Darwin - A origem explsiva da vida animal e a idéia do Design Inteligente", Rio de Jeneiro, Ed. Alta Cult, 2022, 496p. (Pág. 13, 21/22, 33/34)

Sedgwick enfatizou que esses fósseis de animais Cambrianos pareciam surgir do nada na coluna geológica. Mas também enfatizou o que via como uma razão mais ampla para duvidar do modelo evolucionário de Darwin: o súbito aparecimento dos animais Cambrianos foi apenas o exemplo mais notável de um padrão de descontinuidade que se estende por toda a coluna geológica. Por exemplo, Onde, nos estratos Ordovicianos, estão muitas das famílias de trilobitas e braquiópodes presentes no Cambriano logo abaixo dele? Essas criaturas, com vários Outros tipos, desaparecem repentinamente. Mas, com a mesma rapidez, encontramos recém-chegados nos estratos Ordovicianos, como os euriptéridos (escorpiões-do--mar), estrelas-do-mar e rugosas (ver Fig. 1.5). Em um período pós-paleozóico denominado Devoniano, surgem os primeiros anfíbios (por exemplo, Ichthyostega). Muito mais tarde, muitos animais comuns da era paleozoica (que abrange o período Cambriano, o Ordoviciano e os quatro períodos subsequentes) repentinamente são extintos em um período Chamado Permiano. Então, no período Triássico que se segue, animais completamente novos, como tartarugas e dinossauros, emergem. Essa descontinuidade, argumentou Sedgwick, não é a exceção, mas a regra.
[...]
Há uma solução muito mais óbvia para o quebra-cabeça histórico colocado pela objeção do grande Agassiz à teoria de Darwin: os fósseis dos estratos Cambrianos, de fato, surgem abruptamente no registro geológico, em claro desafio ao que a teoria de Darwin nos levaria a supor. Em suma, um verdadeiro mistério está à mão. [...] Duas considerações finais sustentam essa visão. Primeiro, como já observado, o próprio Darwin aceitou a Validade da objeção de Agassiz. Como ele reconheceu em A Origem, "não posso dar uma resposta satisfatória à questão de por que não encontramos ricos depósitos fossilíferos pertencentes a esses supostos primeiros períodos anteriores ao sistema Cambriano. O caso no momento deve permanecer inexplicável; e pode ser verdadeiramente instigado como um argumento válido contra as opiniões aqui entretidas".
[...]
Ao longo dos anos conforme os paleontólogos refletiram sobre o padrão geral do registro fóssil Pré-cambriano —Cambriano à luz das descobertas de Walcott, eles também observaram várias características da explosão Cambriana que são inesperadas do ponto de vista darwiniano em particular: (1) 0 súbito aparecimento de formas de animais Cambrianas; (2) uma ausência de fósseis intermediários de transição conectando os animais Cambrianos a formas Pré-cambrianas mais simples; (3) uma gama surpreendente de formas animais completamente novas com novos planos corporais; e (4) um padrão no qual diferenças radicais na forma surgem no registro fóssil antes de outras diversificações e variações menores e em pequena escala. Esse padrão vira de cabeça para baixo a expectativa darwiniana de pequenas mudanças incrementais, resultando apenas gradualmente em diferenças cada vez maiores na forma.



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.