Revelacaocatolica.com
Teorias da Evolução dos animais e do homem (darwinismo)
       Críticas à teoria da evolução de Charles Darwin e outras (neodarwinismo, equilíbrio pontuado, auto-organização, biologia evolucionária do desenvolvimento, evolução neutra, herança epigenética, engenharia genética natural)

 Nem o neodarwinismo, nem uma série de propostas mais recentes (equilíbrio pontuado, auto-organização, biologia evolucionária do desenvolvimento, evolução neutra, herança epigenética, engenharia genética natural) conseguiram explicar a origem das novas formas animais que surgiram no período Cambriano

Stephem C. Meyer (EUA – ano 1958-?) - Obra: "A dúvida de Darwin - A origem explsiva da vida animal e a idéia do Design Inteligente", Rio de Jeneiro, Ed. Alta Cult, 2022, 496p. (Pág. 326)

Claramente, a teoria evolucionária padrão atingiu um impasse. Nem o neodarwinismo, nem uma série de propostas mais recentes (equilíbrio pontuado, auto-organização, biologia evolucionária do desenvolvimento, evolução neutra, herança epigenética, engenharia genética natural) conseguiram explicar a origem das novas formas animais que surgiram no período Cambriano. No entanto, todas essas teorias evolutivas têm duas coisas em comum: elas se baseiam em processos estritamente materiais e também não conseguiram identificar uma causa capaz de gerar as informações necessárias para produzir novas formas de vida.
Isso levanta uma questão. É possível que um tipo diferente ou inesperado de causa possa fornecer uma explicação mais adequada para a origem da nova forma e informação, bem como as outras características distintivas, presentes na explosão Cambriana? Em particular, é possível que o design inteligente, a ação intencional de um agente consciente e racional, possa ter desempenhado um papel na explosão Cambriana?



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.